sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O que vale a pena em Bonito

Como prometido, elenco o que achei de mais bacana em Bonito, dentre passeios, restaurantes, compras etc. E, claro, algumas fotos.

Onde (e o que) comer:

- Pantanal Grill: de longe, o melhor restaurante de todos os que visitamos. É especializado em carnes exóticas, e óbvio, degustamos a carne de jacaré ao molho de urucum (fabuloso), a um preço decente. Lá tem a tal cachaça de guavira.
- Se não me engano, Arco-Íris: um lugar simples, que é frequentado mais pelos moradores. Paga-se R$ 15 para almoçar à vontade, incluindo sobremesa. O arroz-carreteiro é uma coisa.
- Pastel de jacaré: criado por uma catarinense que se casou com um guia local. Também é ótimo.
- Cantinho do Peixe: o nome já diz tudo. Comemos um pintado ao molho de laranja e creme de milho que é uma beleza. Pena que não tem ar-condicionado, porque o calor castiga.
- Sorveterias (várias): para provar sabores do Cerrado, como guavira, umbú e bocaiuva. Lá conheci a famosa marca Delícias do Cerrado. Pena não ter chegado por aqui.
- Casa do João: Fala-se tanto desse lugar que estávamos esperando algo bem legal. De fato o visual da casa é bem legal, e toda a família do João trabalha no restaurante. O próprio João vem falar com os clientes. A sacada é ele ter aproveitado os cômodos da casa e fazer deles uma loja. Só que tudo muito caro, e encontra-se as mesmas coisas no centro da cidade por preços pela metade. A comida não é lá aquelas coisas, faltou um tempero básico na traíra. Uma cerveja é bem cara: R$ 7,50. É mais marketing que qualquer outra coisa.

Passeios:

-Abismo Anhumas: Não fui, porque é um rapel feito num abismo de 72 metros de profundidade e, ao fundo, existe um lago para mergulho. Tem de ter treinamento de ambos os esportes. Caríssimo, mas é, junto com o Rio da Prata, o passeio mais bacana de Bonito.
- Rio da Prata: pelos motivos que citei ontem.
- Rio Sucuri: a mesma coisa.
- Gruta do Lago Azul: idem.
- Grutas de São Miguel: para quem gosta de coisas estranhas, é um prato cheio.
- Balneário Municipal: o lugar mais barato, mais popular e com locais para nadar tão bonitos quanto os outros balneários da cidade.
- Estância Mimosa: Também não fui, mas para quem curte cachoeira...
- Boca da Onça: Pela longa trilha, pena que não fui.

Compras:

- Bicho Bonito: Para quem quer comprar camisetas temáticas com belas estampas e tecidos de boa qualidade.
- A tal loja que mencionei anteriormente que esqueci o nome! É uma graça, há de tudo e mais um pouco. A vendedora que fica por lá no começo da tarde é de uma simpatia...
- Uma loja indígena que não sei o nome, mas é a única totalmente voltada ao tema; fácil de se encontrada. Artigos com preços decentes.
- Iguana: É mais "burguesa", mas possui camisetas de boa qualidade.

Algumas fotos:

Vista aérea do rio Sucuri

Piraputanga


Pacu





Tamanduá-bandeira


Flutuação no Rio da Prata

Abismo Anhumas


Mergulho no Abismo Anhumas

Nenhum comentário:

Postar um comentário