sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Impulsividade

Sempre ouvi muitas críticas sobre as pessoas que agem por impulso. Já me disseram que a impulsividade é típica de ariano. Até acredito nessa história de que os signos contribuem para formação da personalidade. Portanto, sou impulsiva, sim. O problema é que taxam os impulsivos como inconsequentes a todo momento. Não é bem assim.
Se não fosse pelo impulso, não teria chegado onde estou e é pelo impulso que alçarei voos mais altos. Fato.
Claro que há arrependimentos. Mas, pelo menos, fiz. E foi agindo sem pensar demais que consegui as maiores realizações da minha vida. Já perdi amigos (na boa, se fossem amigos mesmo, entenderiam que é traço da minha personalidade). Ganhei outros. Falando e agindo por impulso, ofendi e machuquei. Contudo, sempre percebo, em seguida, o que fiz e/ou falei (ah, principalmente falar!). Ufa, ainda bem! Não é fácil. Tento me segurar ao máximo, principalmente quando meus sentimentos são envolvidos. Aí, o bicho pega!
Sou um baú cheio de sapos engolidos. Sei que às vezes eles são necessários, porém, quando estou por um fio da tolerância, jogo tudo para o alto e faço/falo o que tem de ser feito/falado.
Muitos veem o lado ruim da impulsividade. Eu sempre procuro ver pelo lado bom, porque nem sempre é ruim. Creio que o impulso é primo da atitude. Já me disseram que tenho atitude. Também acredito que a atitude anda lado a lado com a coragem. Coragem de agir, de falar e de pensar de forma diferente do senso-comum.
O impulso é minha mola propulsora. Graças a ele, fujo como ladrão do marasmo e da mediocridade. No entanto, sempre chego a algum ponto do trajeto que me alenta, mesmo que seja por pouco tempo (ou não). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário