terça-feira, 1 de novembro de 2011

Palavras alentadoras

Depois de uma semana muito complicada, meu último final de semana foi um tanto alentador. No sábado à noite, assisti ao filme "O Palhaço", que é gracioso. Fez me lembrar dos tempos em que grandes circos vinham à cidade e era um grande acontecimento. Fui diversas vezes, e adorava! Já vi inclusive a Vovó Mafalda num desses circos. Mas não foi isso o que mais me alentou.
Ao falar com minha mãe pelo telefone no domingo, ouvi algo dela que é sempre ouvir de alguém, ainda mais vindo de quem se espera ouvir mesmo tal tipo de coisa. Estava lhe contando como foi minha péssima semana, do que havia acontecido comigo, desabafando, e ela só me disse: "Filha, eu sei que você não acredita nisso, mas a mãe vai te falar: Saiba que a mãe torce muito por você e ora muito por você, pois é muito esforçada e merece o melhor. E não se preocupe, porque o melhor sempre vem do esforço da gente." Emudeci e segurei o choro do outro lado da linha, e disse: "Eu sei que você torce por mim e sempre aceitei as tuas orações". Apesar de ela saber das minhas convicções, a sua sinceridade e simplicidade foram desconcertantes, no bom sentido. Só de ouvir isso, meu dia ficou muito melhor.


Amanhã é o dia de relembrar dos entes queridos que se foram. E esta semana completam-se dois anos da partida do meu querido avô e na qual estava muito longe daqui naquele momento, infelizmente. Dois anos que se passaram  muito rápido e nos quais aconteceram muita coisa, dentre elas, o meu "casamento", meu ingresso no mestrado e o nascimento do meu sobrinho. Se ele estivesse por aqui, ficaria radiante com cada acontecimento desses, pois sempre foi quem apoiou e fez de tudo por mim e pelos meus irmãos. A ele, minha eterna gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário